Câmara Municipal de Loures atribui meios financeiros e equipamentos de protecção individual

Existem 23 instituições de carácter social no concelho que prestam apoio a mais de seis mil pessoas carenciadas, com refeições confecionadas (cantina) e/ou bens alimentares (cabaz), e fazem face ao aumento exponencial do número de famílias que procuram ajuda em consequência da crise socioeconómica provocada pela pandemia COVID-19, num investimento da Câmara que já ultrapassou os 500 mil euros e que é para manter. 

A Câmara Municipal já distribui também equipamentos de proteção individual pelas instituições, no valor de 100 mil euros e, nos últimos dois meses, transferiu verbas para as instituições com valência de cresce, atribuindo 50 euros por criança, permitindo assim um alívio no pagamento das prestações das famílias. 

Vão também ser distribuídas máscaras comunitárias à população através de um voucher nas caixas de correio que pode ser trocado por duas máscaras.

Saiba mais aqui

More news

Oportunidade de financiamento para Organizações sociais
Instituto Camões - Cofinanciamento de Projetos de ONGD no âmbito da Pandemia do COVID 19 A linha de Cofinancia...
Oportunidades de Emprego e Voluntariado
Gestor de Projecto no Departamento ComercialEntidade: CESOLocal: LisboaPrazo de candidatura: 2020.06.04Consulte os termos de referênc...
Necessidades de Voluntariado dos nosso Parceiros
CRESCERapoio na procura de fundos para a Associação conhecimentos no setor da investigação para construçã...